Ganso Toulouse

O ganso de Toulouse , Toulouse ganso ou de ganso Toulouse (francês Oie de Toulouse ) é um pássaro da reprodução seletiva do ganso selvagem comum ( Anser anser ) nesta região da França . Visualmente, é muito semelhante ao ganso comum, mas é de maior tamanho e peso.

Existem dois tipos de gansos de Toulouse: babador e babador ( Oie de Toulouse à bavette e Oie de Toulouse sans bavette ). As características básicas que distinguem a forma desencapada são o anel ocular laranja, o pescoço grosso e estriado, dois grandes lobos ventrais e um moteado preto característico na área ventral. Em geral, sua aparência é robusta, forte e ao mesmo tempo ágil, nunca maciça.

Apuramento de Toulouse. São apreciados os dois sacos ventrais ou lóbulos, bem como o moteado preto na região ventral típica da raça.
Por sua vez, a forma do babador apresenta, além do jowl ou bib inconfundível, uma quilha pronunciada na área torácica e os dois lobos ventrais que devem chegar ao solo. Além disso, a posição do corpo é muito mais horizontal e sua aparência mais maciça.

O tipo com bib é um pouco maior (o macho pode exceder 10 kg ), embora o tipo sem babador seja mais produtivo e seja usado para a produção de fuagrás .

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Ganso_de_Toulouse

Cadastre-se e receba novidades:
2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual